A função de call center torna-se cada vez mais necessária para se fazer uma melhor gestão de um maior número de chamadas.

A Phonepro não poderia ficar alheia a este facto, colocando à sua disposição um conjunto de aplicações capazes de sistematizar todo o tipo de interacções através de diferentes canais de contacto:

Aplicações de ACD

Aplicaçao “Automatic Call Distribution” – distribuição automática das chamadas.

O sistema de ACD é a tecnologia básica de qualquer Call/Contact Center que receba chamadas. É um sistema que distribui as chamadas recebidas (Inbound) para um grupo específico de atendimento, com base em estratégias de roteamento inteligente.

Possibilitam um correcto atendimento das chamadas, com a caracterização do cliente e o seu encaminhamento para o agente mais habilitado a responder.

À medida que aumenta o número de serviços e a sua especificidade/ especialização, torna-se cada vez mais necessária a contribuição que um ACD, com mecanismos de roteamento mais inteligentes e mais flexíveis, que resultam na optimização dos recursos.

Soluções de IVR

Solução “Interactive Voice Response”.

Permitem sistematizar e automatizar tarefas repetitivas, libertando recursos humanos para tarefas de maior importância.

Componente tecnológica que pode ser associada ao ACD e que completa as suas funcionalidades, permitindo: segmentação/ pré-atendimento de assuntos, produtos ou serviços; autentificação, recolha de informação, automatizar tarefas, entre outras tarefas.

Como referido as soluções IVR são ferramentas de “Self Service” que permitem a interacção com bases de dados para autenticação e identificação dos clientes, o que permitirá com base nessas informações tomar decisões de roteamento/distribuição.

Áreas de Aplicação

  • Helpdesk e atendimento ao cliente;
  • Gestão de vendas;
  • Serviço de Informação;
  • Telemarketing;
  • Sistema de Reserva.